REABERTURA DO FORTE DE S. MIGUEL ARCANJO A 27 DE JANEIRO

0
180

O Forte de S. Miguel Arcanjo volta a abrir portas ao público no próximo sábado, dia 27 de janeiro, às 16h, depois de ter estado encerrado para manutenção e renovação de conteúdos.

A entrada é gratuita apenas neste dia e a reabertura traz novidades, como a exposição fotográfica “Entre Ondas”, da autoria de Vítor Estrelinha (fotógrafo da Praia do Norte), e a exposição de escultura “Desktop”, de Thierry Ferreira.

A “Surfer Wall”, projeto museológico criado em 2016, encontra motivos de expansão para outra sala, fruto da superação de inúmeros surfistas na Praia do Norte, e vai agora incluir mais elementos no hall de entrada do forte.

Como motivo de visita encontram-se também as exposições histórica e documental “Forte de S. Miguel Arcanjo: Guardião da Memória” e o Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré, do Instituto Hidrográfico (IH).

Aberto ao público todo o ano, desde 2015, o forte já recebeu mais de 400 000 visitantes e tem vindo a aumentar fortemente a estatística de ano para ano. Nesse sentido, o projeto de recuperação e consolidação estrutural está a ser elaborado e os acessos ao forte serão requalificados.