Previsões através do projecto MONICAN

O projecto MONICAN é financiado pela Mecanismo Financeiro EEA Grants e tem por objectivo implementar capacidades de monitorização em tempo real e previsão operacional da área de influência do Canhão Submarino da Nazaré.

Monitorização e previsão das condições oceanográficas e meteorológicas nas bóias MONICAN. A previsão dos parâmetros de agitação marítima para a localização da bóia foi obtida com base no modelo WW3 corrido no Instituto Hidrográfico. As previsões de vento para a mesma localização são obtidas a partir do modelo ECMWF e disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A rede de monitorização MONICAN presentemente instalada integra:
Duas bóias multi-parâmetro com transmissão de dados em tempo real, colocadas em fundos de 2000m (bóia profunda, MONICAN1) e 80m (bóia costeira, MONICAN2).
Duas estações maregráficas, uma instalada no porto de Peniche e outra no porto da Nazaré.
Uma estação meteorológica costeira, instalada em Ferrel.

Monitorização e previsão das condições oceanográficas e meteorológicas nas bóias MONICAN (selecione MONICAN 01 ou 02). A previsão dos parâmetros de agitação marítima para a localização da bóia foi obtida com base no modelo WW3 corrido no Instituto Hidrográfico. As previsões de vento para a mesma localização são obtidas a partir do modelo ECMWF e disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Este site armazena alguns dados do agente do utilizador. Estes dados são utilizados para fornecer uma experiência mais personalizada e para rastrear a sua localização em torno do nosso website em conformidade com o Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados(GDPR). Se você optar por não participar de um acompanhamento futuro, um cookie será configurado no seu navegador para lembrar essa opção durante um ano. Aceitar, Cancelar
737