PRANCHA DE JOÃO GUEDES EXPOSTA NA SURFER WALL

0
122

“Na Nazaré vivi momentos que irão ficar marcados para sempre na minha vida. O título de campeão nacional open de surf em 2009 e as maiores ondas que já vi e surfei. Obrigado Nazaré por tudo isto.”

(João Guedes)

 

João Guedes juntou-se ao leque de surfistas que compõem a Surfer Wall, esta quarta-feira. O surfista português, que se sagrou campeão nacional de surf em 2009, na Nazaré, partilhou o momento com vários amigos e agradeceu a oportunidade de fazer parte do espaço dedicado aos atletas que enfrentam as ondas gigantes da Praia do Norte.

“A Nazaré sempre me marcou, desde pequeno. Na altura não compreendia porquê, mas agora sei. Ter aqui, neste forte, uma parte minha é um grande orgulho”, confessou o surfista.

O Presidente do Município da Nazaré, Walter Chicharro, mostrou-se orgulhoso com a entrada de “um grande atleta português, que já era enorme antes de enfrentar as ondas da Praia do Norte, na Surfer Wall”. O autarca explicou que João Guedes “é uma pessoa com muita humildade, que demonstra um prazer enorme em estar na Nazaré e que prova que os portugueses nada ficam a dever a todos os grandes atletas estrangeiros que estão presentes no mural”.

O surfista, natural do Porto, já esteve nomeado para os WSL Big Wave Awards com várias ondas surfadas na Nazaré.