Praia do Norte

A criação da marca Praia do Norte surge da necessidade de atrair para a Nazaré um mercado grande e em ascensão relacionado com o Desporto Aventura.

A primeira fase consistiu na desmistificação das Ondas da Nazaré e mais concretamente da Praia do Norte. Foram criadas as diversas submarcas com um plano de comunicação que assentava no facto da Nazaré não ter só ondas gigantes e poderosas, mas também spots e ondas acessíveis a todos os praticantes.

O caminho faz-se caminhando e hoje a estratégia de desenvolvimento da marca vai muito além do desporto. Assente nas singularidades proporcionadas pelo “Canhão da Nazaré”, o desporto e o lazer cruzam-se com a formação, o conhecimento científico e ambiental e o turismo.

O investimento em curso em infra-estruturas, a crescente actividade de formação do Clube de Desportos Alternativos e a predisposição dos agentes económicos em investir, no sentido de direccionar produtos e serviços para este mercado, permitem-nos olhar o futuro com optimismo.

Os projectos do Museu das Ondas Grandes, do Centro de Interpretação Ambiental e Científico do “Canhão da Nazaré” e do Centro de Formação de Resgate e Salvamento serão uma realidade e dotarão a Nazaré de instrumentos fortes para competir neste mercado, diferenciando-se dos destinos de surf convencionais.
Conhecida pelas suas ondas grandes, perfeitas e incríveis, a Praia do Norte encontra-se sob a influência do fenómeno “Canhão da Nazaré”.
Trata-se de um acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de profundidade.

O “Canhão da Nazaré” canaliza a ondulação do oceano Atlântico para a Praia do Norte, praticamente sem obstáculos, proporcionando a criação de ondas com um tamanho fora do normal em comparação com a restante costa portuguesa. Um verdadeiro playground para os amantes dos desportos de ondas.

Praia do Norte

Situada a norte do Promontório da Nazaré
Acesso: Estrada da Praia do Norte

GPS: 39.613210, -9.085088
Nazaré – Leiria – Portugal