ONDA SURFADA NA NAZARÉ POR RODRIGO KOXA DETÉM NOVO RECORDE DO MUNDO

0
239

Já são conhecidos os vencedores dos Big Wave Awards, e Rodrigo Koxa, com uma onda da Nazaré, é o detentor do novo recorde do mundo para a maior onda surfada, com 80 pés/24,38 metros. Na categoria de “Wipeout” do ano, também foi uma onda da Praia do Norte a vencer, a de Andrew Cotton.

O surfista brasileiro, que faz parte da Surfer Wall do Forte de São Miguel Arcanjo, venceu a categoria “XXL Biggest Wave Award”, com uma onda surfada na Nazaré em novembro do ano passado, e tornou-se no novo recordista mundial, ultrapassando o recorde de 2011 de Garret McNamara.

Na categoria do “Wipeout Of The Year”, o britânico Andrew Cotton, que também faz parte da Surfer Wall do Forte de São Miguel Arcanjo e é presença assídua na Praia do Norte, foi o vencedor, com uma onda que lhe valeu uma costela partida.

Lucas “Chumbo” Chianca, que venceu o Nazaré Challenge este ano, venceu na categoria da melhor performance em ondas gigantes. Na categoria “Ride Of The Year”, o vencedor foi Ian Walsh. Aaron Gold foi o premiado no “Biggest Paddle Award”. E na categoria “Women’s Overall Performance”, Paige Alms foi a vencedora.

Os vencedores dos óscares das ondas gigantes foram conhecidos nesta madrugada numa gala realizada na Califórnia, Estados Unidos, onde esteve presente o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.