Nic von Rupp foi o surfista mais votado pelo público do Capítulo Perfeito

0
182

Nic foi um dos surfistas mais votados pelo público para participar na edição deste ano do Capítulo Perfeito powered by Reef, depois de ter vencido o evento por duas vezes consecutivas (2013 e 2014) e de ter alcançado, em anos recentes, notoriedade como um dos melhores tube riders nacionais da atualidade, com performances sólidas em condições críticas em algumas das ondas mais desafiantes do planeta.
O Capítulo Perfeito powered by Reef é o evento que vai juntar alguns dos melhores tube riders nacionais e internacionais num dia de ondas perfeitas na Praia do Norte, na Nazaré.
Na categoria “Surfistas Nacionais”, os nomes mais votados pelo público foram, por ordem, Nic von Rupp, Tiago Pires, João Guedes, Miguel Blanco, Alex Botelho e António Silva.
Já na categoria “Surfistas Internacionais”, os preferidos dos fãs foram Nathan Florence (HAV), Bruno Santos (BRA), Pedro Viana “Scooby” (BRA), Cory Lopez (EUA), Kiron Jabour (HAV) e Alex Gray (EUA).

Quem também garantiu acesso à competição foram o português Pedro Boonman e o australiano Anthony Walsh, a quem a organização atribuiu os convites de resgate.
A eles juntam-se ainda os wildcards Aritz Aranburu, vencedor da prova em 2016, e o surfista local da Praia do Norte Bruno Grilo, nomeado pelo município da Nazaré.
A votação, que abrangeu 746 cidades de 80 países, decorreu no website oficial do evento entre os dias 18 e 22 de setembro e serviu para apurar, de acordo com as preferências do público, os atletas que vão participar nesta competição especial de tubos, que irá realizar-se no melhor dia de ondas entre 23 de setembro e 23 de novembro.
A prova vai juntar surfistas de diferentes países e gerações nas melhores ondas que a costa portuguesa tem para oferecer, visando apurar o melhor tube rider num duelo épico em ondas perfeitas.

O vídeo-perfil do Nic von Rupp já está disponível para partilha online:

© S/M/L