Nazaré acolhe a Big Wave Tour da WSL pelo segundo ano

0
158

Foi oficializado, no final da semana passada, o anúncio do Nazaré Challenge da Big Wave Tour na Nazaré, evento que acontecerá pelo segundo ano consecutivo na Praia do Norte.
“É o concretizar de um objetivo, e o reconhecimento da Nazaré como “um ativo incontornável, provavelmente o melhor lugar para a WSL organizar uma etapa da Big Wave Tour”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.
João Macedo, que chegou à final na edição 2016 do Nazaré Challenge, disse ser “uma grande honra” ser um dos embaixadores deste Campeonato do Mundo de Ondas gigantes na Nazaré.
“Estamos nos lugares cimeiros do surf mundial. Temos um recurso natural incrível, que são as nossas praias, as nossas ondas e recursos humanos fortes que permitem aproveitar isso”, disse.
Por seu lado, António Silva, outro finalista da edição 2016 do Nazaré Challenge, considera “uma honra e um orgulho estar nesta prova, a mais exigente de todo o circuito. A Praia do Norte é aquela mística e sinto-me muito honrado por estar aqui mais um ano. Ao contrário de outros destinos, a onda da Nazaré tem muita consistência, derivado ao canhão submarino. Vamos ter, durante o período de espera, vários dias em que se poderá fazer o campeonato”.
O período de espera deste Campeonato do Mundo de Ondas grandes (WSL) será de 15 de outubro a 31 de dezembro.