LUCAS CHIANCA VENCE NAZARÉ CHALLENGE

0
166

O surfista brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca venceu este domingo, na Praia do Norte, a segunda edição do Nazaré Challenge, numa final onde somou um total de 21,39 pontos.

A terceira etapa do circuito mundial de ondas grandes da World Surf League tinha sido interrompida no sábado devido às condições desfavoráveis do vento, e terminou da melhor forma para o brasileiro, que passou todas as baterias no primeiro lugar. “É uma vitória muito importante para mim porque a Nazaré é um sítio muito especial”, disse o brasileiro.

Para além de Lucas Chianca, subiram ao pódio Billy Kemper, com 14,33 pontos, e Natxo Gonzalez, com um total de 13,83 pontos. O, até então, líder do campeonato, Kai Lenny, não foi além do quarto lugar, com 13,23 pontos, seguido de Grant Baker, com 11,04 pontos, e em sexto lugar ficou o havaiano, irmão de John John Florence, Nathan Florence, com 10,89 pontos.

João de Macedo recebeu o prémio “Superação”, atribuído pela organização. O surfista, que é o único português que faz parte do circuito mundial de ondas grandes, foi eliminado na primeira bateria da primeira ronda, depois de fazer um corte no sobrolho durante a sua prestação. João de Macedo ainda entrou na água depois de ser assistido pela equipa médica, mas não conseguiu garantir um lugar nas meias-finais.

Esta estapa do circuito mundial de ondas grandes da WSL decorreu pela segunda vez consecutiva na Nazaré, e chamou à vila milhares de visitantes. A primeira edição tinha sido feita em dezembro de 2016, na Praia do Norte, com Jamie Mitchel como vencedor, que desta feita perdeu nas meias-finais.