FORTE DE S. MIGUEL ARCANJO BATE RECORDE DE VISITANTES

DCIM100MEDIADJI_0022.JPG

O Forte de São Miguel Arcanjo atingiu, esta quarta-feira, a marca dos 174 mil visitantes, recorde de visitas que tinha sido atingido ao longo do ano de 2017.
As ondas gigantes da Praia do Norte, nomeadamente com o novo recorde mundial de Rodrigo Koxa, continuam a promover o crescimento da Nazaré como ponto de referência do surf mundial e a procura pelo edifício que oferece um conjunto de conteúdos explicativos e artísticos.
A Surfer Wall – exposição permanente de pranchas oferecidas por atletas que desafiaram a força das ondas gigantes da Nazaré -, o Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré, a exposição fotográfica do fotógrafo Vítor Estrelinha, a exposição de escultura de Thierry Ferreira e, mais recentemente, a Nazarépic – app de realidade aumentada que dá a conhecer, através de elementos virtuais, a onda da Praia do Norte – são alguns dos elementos que convidam qualquer pessoa a conhecer o Forte de São Miguel Arcanjo.
Aberto ao público durante todo o ano desde 2015, o monumento regista cerca de 600 mil visitantes, sendo já habitual encontrar a estrada de acesso ao forte repleta de pessoas que procuram o local mais privilegiado para observar as ondas grandes da Praia do Norte.