Conversa com… CARLOS BURLE

A Praia do Norte continua com a série de entrevistas exclusivas a atletas, fotógrafos e videógrafos. O eleito agora é Carlos Burle, que faz parte da ‘Surfer Wall’ do Forte de São Miguel Arcanjo. O surfista brasileiro é recordista e bicampeão mundial de ondas grandes.

 

O que significa para si a Nazaré?

Uma mistura de fortes emoções. Tenho muita gratidão e respeito por Nazaré. Aqui vivi momentos tão intensos e especiais que marcaram minha alma para sempre!

Enquanto surfista, alcançou tudo aquilo que ambicionava?

Sim, eu diria que mais do que sempre esperei. Sempre fui bem intencionado e dei o melhor de mim. Nunca esperei muito retorno ou reconhecimento. Hoje o nosso esporte é uma referência no mundo!

Qual foi o melhor momento que viveu, até agora, na Nazaré?

Com certeza o projeto de 2013. Onde em 28/10 junto a Maya Gabeira, Pedro Scooby e Felipe Cesarano surfámos ondas incríveis que giraram o mundo de cabeça pra baixo!

Agora que terminou, oficialmente, a carreira, quais são os objetivos? Vai continuar a surfar ondas gigantes?

Sim, vou continuar surfando ondas gigantes. Mas como freesurfer, os meus desafios serão outros. Como me manter saudável para esse fim! Meu objetivo é treinar o Lucas Chumbo para ser um grande campeão dentro e fora d’agua. Além de continuar com o meu TV Show no Canal OFF.

Porque escolheu o Nazaré Challenge para terminar a carreira?

Foi o Destino que escolheu. Eu amei minha despedida! Mais uma forte ligação com Nazaré.

O Brasil é uma potência do surf mundial. Qual é a importância de ter um brasileiro como recordista da maior onda do mundo surfada?

Muito importante. Estamos super bem representados no surf em todas as modalidades. Isso mostra o nível dos nossos atletas em todas as condições e com os diferentes equipamentos.

 

Fotografia: Hugo Silva