Capítulo Perfeito powered by Reef regressa à Nazaré

0
146

O público já pode votar nos candidatos a finalistas para disputar a 6ª edição do Capítulo Perfeito powered by Reef, que decorrerá na Praia do Norte, na Nazaré, num período de espera que se estenderá de 23 de setembro a 23 de novembro.
A categoria “Surfistas Estrangeiros” conta com grandes nomes do surf mundial, especialistas em ondas tubulares, tais como o havaiano Nathan Florence, irmão do campeão do mundo John John Florence, e candidato aos Big Wave Awards, e o australiano Anthony Walsh, atleta multipremiado pelas suas performances em tubos pesados.
A categoria “Surfistas Nacionais” é composta por nomes bem conhecidos desta competição especial, como Tiago Pires, Nic von Rupp e António Silva.
“Continuamos a caminhar no sentido da globalização”, disse Rui Costa, responsável pela organização. “De ano para ano, sentimos uma responsabilidade maior em trazer a Portugal surfistas de qualidade, de várias nacionalidades. Para isto, contamos, em 2017, com a confiança da Câmara Municipal da Nazaré, dos sponsors que sempre nos acompanharam e dos que agora se juntam a nós”.
O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, destacou a projeção que o evento alcançou em 2016. “Só perceberemos a verdadeira dimensão da Praia do Norte se considerarmos a versatilidade que apresenta para a prática dos desportos de mar. É de extrema importância para a Nazaré receber mais um Capítulo Perfeito, evento que em 2016 gerou um retorno mediático global de 15 milhões de euros”.
Rita Matta Loureiro, coordenadora de marketing da Reef Portugal, sublinhou a ligação inédita da marca ao evento das ondas perfeitas. “É um privilégio para a Reef associar-se ao Capítulo Perfeito, um dos grandes eventos de surf realizados na Europa, cujo formato encaixa na perfeição na filosofia da nossa marca”, declarou.
A lista de de candidatos já está disponível em capituloperfeito.com para votação pública num período que se estende até sexta-feira (inclusive). Aos 12 atletas apurados pelos fãs, juntam-se quatro wildcards (convidados) que irão compor o total de 16 finalistas.