O resgate de um surfista das ondas da Praia do Norte, no passado dia 10 de fevereiro, data da entrada do maior swell do ano nesta costa, vai ficar na história do surf de ondas grandes.

O surfista foi retirado inanimado do mar por Alemão de Maresias, com o auxilio de uma moto de água, e reanimado na praia, de onde foi transportado para o Hospital para observação e tratamento.

O resgate do atleta num dia de ondas gigantes pôs à prova o sistema de salvamento disponibilizado pelo Município, e que se tornou eficaz na resposta a um acidente em mar.

“Quero agradecer a destreza de Alemão de Maresias e a prontidão de resposta dos meios em terra, como os nadadores salvadores, bombeiros, e meios técnicos, o trator, disponibilizados no âmbito de um plano de ação e segurança delineado entre o Município e a Capitania do Porto da Nazaré”, declarou Walter Chicharro, Presidente do Conselho de Gerência da Nazaré Qualifica e Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, acrescentando “também neste aspeto, a Praia do Norte continua a diferenciar-se enquanto maior spot de ondas de todo o tamanho”.

O surfista acidentado já recebeu alta do hospital, encontrando-se bem de saúde.