Os três atletas Praia do Norte, Teresa Almeida, Dino Carmo e António Cardoso terminaram a época desportiva 2016 com resultados bastante positivos, superando objetivos traçados para as competições em que estiveram envolvidos.
Dino Carmo, 17° no Circuito Mundial e 3° Circuito Nacional, está “muito feliz por ter conseguido, no primeiro ano a competir no circuito mundial, terminar entre os melhores e qualificar-me para a elite mundial em todas as etapas de 2017. Feliz também pelo meu melhor resultado no circuito Open em etapa (1°) e em ranking final (3°)”.
O atleta já está concentrado nos objetivos para 2017. “Estou focado em continuar a trabalhar para ter o título de campeão nacional também nesta categoria, e subir ainda mais no ranking mundial. Quero agradecer todo apoio e estrutura cedida pela Câmara Municipal e Praia do Norte, sem os quais seria impossível chegar onde cheguei.”
António Cardoso, 15º classificado no ranking mundial APB Tour, também manifestou a enorme alegria pela forma como lhe correu a época.
“Continuo no Top 16 do Mundial pelo segundo ano consecutivo. No geral, fico feliz pelas minhas prestações este ano. De realçar as meias finais no Chile, e o espetáculo de Froton, que terminou o Circuito em grande”.
O atleta considera alcançados os principais objetivos. “O meu objetivo vai para além do Top 16, e por isso volto a competir em 2017 no Circuito Mundial. Mesmo estando à espera do próximo calendário, já organizo novos projetos e novas viagens para 2017”.
Também Teresa Almeida termina a época com resultados bastante satisfatórios. A atual vice-campeã nacional e europeia, é Top 5 no Mundial e Campeã da Taça de Portugal em Bodyboard.
“Após o meu título mundial ISA, esta foi sem dúvida a minha melhor época competitiva. Fiz dois pódios no mundial APB e isso deixa-me muito feliz. Obrigada à Praia do Norte e ao Município da Nazaré por todo o apoio.
A preparação para a próxima época já começou para a bodyboarder que admite estar “a treinar para o ano estar na luta pelos títulos.”
Teresa Almeida, Dino Carmo e António Cardoso têm feito a preparação da época desportiva acompanhados de um corpo clínico, composto por uma psicóloga e fisioterapeuta; preparador físico; coordenador de projeto e por uma equipa de comunicação, disponibilizada pela Empresa Municipal Nazaré Qualifica.
“Proporcionar condições de excelência aos três atletas de bodyboard, que têm um contrato de patrocínio desportivo com a Nazaré Qualifica para promoverem o potencial das ondas das praias do concelho na prática dos desportos de ondas”, são os objetivos desta medida, explicou o Presidente do Conselho de Gerência da EE e Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro.
“Estamos a reunir as melhores condições para estes atletas poderem lutar pelos seus objetivos na nova época desportiva”, disse o autarca, salientando “que a Praia do Norte é, sem dúvida, dos melhores beach breacks do mundo, e esta cooperação irá levar o potencial das nossas ondas até locais onde, tradicionalmente, os atletas e praticantes mundiais acorrem”.