ATLETAS DA PRAIA DO NORTE® ENTRAM NA SURFER WALL

0
78

Teresa Almeida, Dino Carmo e António Cardoso são os novos atletas representados na Surfer Wall do Forte de São Miguel Arcanjo.

Os atletas, que celebraram mais um contrato desportivo com a Praia do Norte® no início da cerimónia, ampliam assim a representação do bodyboard na exposição, já iniciada pela prancha do incontornável nome da modalidade, Mike Stewart.

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, classificou o momento como marcante e fundamental por se tratar da entrada de três atletas fantásticos na Surfer Wall, a representar o bodyboard aos olhos de todo o mundo.

“Não sou bodyboarder nem surfista, mas sou muito ligado ao mar. E com a Praia do Norte®, sempre quis potenciar os atletas e o desporto em geral. Sinto muito orgulho nestes três atletas de um desporto que diz muito à Nazaré”, explicou o autarca, que destacou a celebração do novo contrato desportivo, potenciador de bons resultados dos três atletas.

Teresa Almeida, campeã mundial da ISA em 2014, apontou este momento como um marco muito importante na sua carreira, bem como um marco importante para o bodyboard.“A Praia do Norte tem as melhores ondas do mundo! Posso viajar por todo o mundo, mas sei que aqui vão estar sempre as ondas da minha vida.”, escreveu a atleta.

António Cardoso, que em 2017 fez história ao garantir a primeira vitória de um português numa prova do circuito mundial, no Nazaré Pro, confessou ser um privilégio ter o seu nome no Forte de São Miguel Arcanjo. “A Praia do Norte tem um valor muito especial para mim. Sinto-me privilegiado por pisar esta praia desde que nasci e pela oportunidade de surfar uma das melhores ondas do mundo em minha casa.”, pode ler-se na sua biografia.

Dino Carmo mostrou-se orgulhoso com a nova atração da Surfer Wall, relembrando que o patrocínio da Praia do Norte® é o único apoio que o permite fazer o que faz pela modalidade. “A Nazaré é onde passo a maior parte da vida. Que sorte a minha… A melhor onda do mundo é no meu quintal!”, explica Dino.

Os três atletas, que desafiam as ondas da Nazaré desde muito cedo, representam a Praia do Norte® desde 2015.