AL MENNIE ENCERRA PRIMEIRA FASE DA SURFER WALL

0
217

“Obrigado a todos que na Nazaré me recebem de forma aberta e calorosa na sua terra e águas.”

(Al Mennie)

O irlandês Al Mennie, de um metro e noventa e oito, é o big rider que encerrou, esta sexta-feira, a primeira fase do projecto ‘Surfer Wall’, no Forte de São Miguel Arcanjo.

Um dos pioneiros na exploração das ondas gigantes da Praia do Norte, mostrou-se orgulhoso por integrar o projeto museológico e confessou que “já passou por muitos lugares no mundo mas nenhum se compara à Nazaré, pela importância que os nazarenos dão às ondas grandes”.

O Presidente da Câmara da Nazaré, como foi regra em todas as cerimónias desta primeira fase da ‘Surfer Wall’, recebeu com “enorme” prazer a prancha oferecida pelo irlandês, “que está na verdadeira história do surf de ondas grandes na Nazaré”, como explicou. “Al Mennie deu a conhecer a Nazaré ao resto do mundo, sendo um dos descobridores da Praia do Norte”, disse Walter Chicharro.

Al Mennie foi também quem deu a conhecer a Irlanda como palco de ondas grandes e competiu com sucesso em todo o mundo, tanto em ondas grandes na remada como em tow-in. Al teve várias nomeações para o XXL Big Wave Awards e ficou em 2º lugar no primeiro campeonato de “tow surfing” na Nazaré.

Al fazia parte da equipa que trabalhou com Garrett McNamara nos primórdios do surf de ondas grandes, na Nazaré, e contribuiu para o recorde do Guinness alcançado por Garrett, em 2011, e que foi superado por Rodrigo Koxa com uma onda surfada também na Praia do Norte, no dia 8 de Novembro de 2017.