Últimas notícias

  • cosme

Sérgio Cosme está representado na Surfer Wall

O surfista e piloto português, radicado em Santa Cruz, Sérgio Cosme, deixou uma das suas pranchas na Surfer Wall, o espaço museológico instalado na sala do paiol, no Forte de São Miguel Arcanjo (Sítio, Nazaré).
Bom […]

  • abraham

Jetski do freerider Abraham Ho é a nova atração da Surfer Wall

O mexicano Abraham Ho deixou a sua assinatura e uma réplica do jetski que usa em competição na Surfer Wall, espaço museológico aberto no Forte de S. Miguel Arcanjo.
“É um dia histórico por duas razões. […]

  • 2G5A5583

Marca Praia do Norte anuncia alargamento da linha de vestuário

A marca Praia do Norte vai ampliar a linha de vestuário casual e desportivo. Com três lojas (duas físicas e uma on-line), a Marca possui uma linha desportiva (composta por sweats, casacos, t-shirts, bonés, gorros); […]

  • PN-big-wave

Nazaré continua a ter a maior onda do mundo

O italiano Francisco Porcella venceu na categoria da maior onda surfada “XXL Biggest Wave Award”, dos prémios da WSL Big Wave Awards TAG Heuer, cuja cerimónia decorreu na Califórnia (Estados Unidos), no passado domingo, 30 […]

  • 2G5A2462

Prancha doada por fundador da Big Wave Tour na Surfer Wall

A Surfer Wall do Forte de S. Miguel tem mais uma prancha de um ícone do surf mundial, Gary Linden, fundador e vice-presidente do WSL Big Wave Tour.
O surf tem sido a sua paixão, desde […]

  • free-sabado

Mundial e Europeu de Freeride – 19 a 21 Maio

O Campeonato do Mundo e da Europa de Freeride, competição desportiva de Jetski em que os pilotos aproveitam as ondas do mar como rampa para manobras radicais em altura, está de regresso marcado à Nazaré, […]

Ver mais

SURFER WALL

projeto museológico da Câmara Municipal da Nazaré EM 2016 que tem como objetivo materializar o reconhecimento da vila pelos surfistas que procuram a superação nas ondas da Praia do Norte e que, por essa via, divulgam a Nazaré em todo o mundo.

VISITAR

Praia do Norte

Ondas todo o ano



Conhecida pelas suas ondas grandes, perfeitas e incríveis, a Praia do Norte encontra-se sob a influência do fenómeno “Canhão da Nazaré”.

Trata-se de um acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de profundidade.

O “Canhão da Nazaré” canaliza a ondulação do oceano Atlântico para a Praia do Norte, praticamente sem obstáculos, proporcionando a criação de ondas com um tamanho fora do normal em comparação com a restante costa portuguesa. Um verdadeiro playground para os amantes dos desportos de ondas.

Saber mais

PLAYGROUND

ondas grandes, PEQUENAS, perfeitas e incríveis,

a Praia do Norte É UM PARAÍSO PARA OS DESPORTOS AQUÁTICOS.

PARCERIAS

crave-logo

DESPORTO

TOW-IN

DESPORTO

BODYBOARD

DESPORTO

SURF

DESPORTO

WAVEJET

pn_logo_1x